segunda-feira, 18 de junho de 2007

ADOLESCENTE


Maiakóvski


A juventude de mil ocupações.

Estudamos gramática até ficar zonzos.

A mim

me expulsaram do quinto ano

e fui entupir os cárceres de Moscou.

Em nosso pequeno mundo caseiro

brotam pelos divãs

poetas de melenas fartas.

Que esperar desses líricos bichanos?

Eu, no entanto,

aprendi a amar no cárcere.

Que vale comparado com isto

a tristeza dos bosques de Boulogne?

Que valem comparados com isto

suspirosante a paisagem do mar?

Eu, pois,

me enamorei da janelinha da cela 103

da "oficina de pompas fúnebres".

Há gente que vê o sol todos os dias

e se enche de presunção.

"Não valem muito esses raiozinhos"

dizem.

Eu, então,

por um raiozinho de sol amarelo

dançando em minha parede

teria dado todo um mundo


VLADÍMIR VLADÍMIROVITCH MAIAKÓVSKI, nasceu a 7 de julho de 1893, na aldeia georgiana de Bagdadi, que hoje tem o seu nome. "

Nenhum comentário:

Rádio on-line

Rádio Jovem Mix - A sua Web Rádio!