quarta-feira, 27 de junho de 2007

Ontem à noite na quadra de esportes do Colégio Estadual Regina Siqueira Campos, aconteceu a quadrilha do Terceiro Ano, uma festa muito animada com a participação do grupo de quadrilha tripa fina e seu puxador oficial Marcio Santos, tivemos também a participação da dupla Martins e Valdenor. Foi uma noite agradável com a participação de alunos e seus familiares.

segunda-feira, 25 de junho de 2007

O PODER DA PALAVRA


1) CUIDADO COM A PALAVRA NÃO. A Frase que contém NÃO, para ser compreendida, traz à mente o que está junto com ela. O NÃO existe apenas na linguagem e não na experiência. Por exemplo: pense em "NÃO"... Não vem nada à mente. Agora, vou lhe pedir não pense na cor vermelha... Eu pedi para você NÃO pensar na cor vermelha e você pensou. Procure falar no positivo, o que você quer e não o que você não quer.

2) CUIDADO COM A PALAVRA MAS, QUE NEGA TUDO QUE VEM ANTES. Por exemplo: "O Pedro é um rapaz inteligente, esforçado, MAS...". Substitua o MAS por E, quando indicado.

3) CUIDADO COM A PALAVRA TENTAR, QUE PRESSUPÕE A POSSIBILIDADE DE FALHA. Por exemplo: "Vou tentar encontrar com você amanhã às 8 horas". Em outras palavras: Tenho grande chance de não ir, pois vou "tentar". Evite TENTAR, FAÇA.

4) CUIDADO COM NÃO POSSO OU NÃO CONSIGO, que dão idéia de incapacidade pessoal. Use NÃO QUERO,NÃO PODIA ou NÃO CONSEGUIA, que pressupõe que vai conseguir, que vai poder.

5) CUIDADO COM AS PALAVRAS DEVO, TENHO QUE OU PRECISO, que pressupõem que algo externo controla a sua vida. Em vez delas use QUERO, DECIDO,

6) Fale dos problemas ou das descrições negativas de si mesmo, utilizando o verbo no passado. Isto libera o presente. Por exemplo, "Eu tinha dificuldade em fazer isto..."

7) Fale das mudanças desejadas para o futuro utilizando o tempo presente do verbo. Por exemplo: em vez de dizer "Vou conseguir", diga "Estou conseguindo".

8) Substitua o SE por QUANDO. Por exemplo: em vez de falar "Se eu conseguir ganhar dinheiro vou viajar", fale "Quando eu conseguir ganhar dinheiro vou viajar".

9) Substitua ESPERO por SEI. Por exemplo: em vez de falar "Eu espero aprender isso", diga "Eu sei que vou aprender isso". ESPERAR suscita dúvidas e enfraquece a linguagem.

10) Substitua o CONDICIONAL pelo PRESENTE. Por exemplo: Ao invés de dizer "Eu gostaria de agradecer à presença de vocês", diga "Eu agradeço a presença de vocês". O verbo no presente fica mais forte e concreto

terça-feira, 19 de junho de 2007

O PROFISSIONAL DO FUTURO - Num mundo globalizado

A magnitude e a velocidade das mudanças em todo o mundo têm trazido um impacto dramático sobre as pessoas e seus locais de trabalho nos últimos tempos. O ritmo das mudanças é muito rápido.

E o futuro nos acena com uma aceleração ainda maior em termos de inovação, tecnologia e globalização.

Quando há uma era de profundas modificações, o conhecimento se expande e aumenta em valor e em poder. Uma das maiores mudanças é a transformação de uma economia baseada em indústrias para uma economia baseada em informações.

Atualmente a quantidade de conhecimento disponível é imensa, sendo necessário saber selecionar o que devemos aprender e onde investir nosso tempo para nosso crescimento intelectual e profissional.

Precisamos nos esforçar para melhorar nossa flexibilidade, velocidade e qualidade do trabalho realizado e ainda dar importância para o que permanece como uma das medidas mais importantes: a produtividade.

Isto porque as organizações sabem que os clientes não apenas exigem produtos e serviços rápidos e com qualidade impecável: eles também querem que os produtos e serviços não sejam caros.

Tudo mudou, está mudando e deverá mudar no futuro com uma rapidez cada vez maior. Por isso, nas organizações e até mesmo em nossa casa, existem mudanças na maneira como nos relacionamos, na forma como buscamos uma vida mais longa, mais saudável e mais feliz.

Todos os trabalhadores, independentemente de trabalharem nas linhas de produção ou nos escritórios, precisam se ver como um empresário, um vendedor especializado de serviços com uma marca especial, que seja conhecida por todos – VOCÊ.

Então, se você não conseguir se vender, não conseguirá atingir o sucesso.

A cada dia mais os profissionais precisam se preocupar em se conhecer para saber quais características possuem, para poder fortalecer as qualidades e trabalhar os seus defeitos na área profissional.

Isso porque as organizações procuram profissionais que tenham integridade, entusiasmo, saúde, iniciativa, criatividade, responsabilidade, bom humor, competência, capacidade de planejar, que sejam organizados e ainda que consigam ter um bom relacionamento interpessoal dentro do ambiente de trabalho.

Uma boa maneira de conseguir se diferenciar nesse novo contexto do mercado de trabalho é usar ao máximo a sua criatividade.

Veja que isso é simplesmente buscar fazer de forma diferente aquilo que todos fazem de uma forma igual. Pensar uma nova maneira, mais prática, melhor, mais barata ou mais rápida de fazer as suas atividades, para conseguir atingir os resultados esperados.

Assim, o profissional que quiser crescer nas organizações precisa ser criativo, a fim de achar novas soluções para os problemas do dia-a-dia.

Tendo todo um novo mundo de informações disponíveis e conhecendo bem essas regras do jogo, você poderá se destacar e inovar. Concentre-se em observar essas pequenas diferenças entre os profissionais, lembrando-se sempre que o jogo pode mudar a qualquer hora.

E apenas um bom profissional, que entenda e conheça tudo que acontece ao seu redor, será capaz de se adaptar a essas mudanças que sempre acontecem.

E procure se lembrar sempre que os líderes não gostam de dois tipos de colaboradores: os que não fazem o que eles pedem e os que só fazem o que eles pedem. Busque fazer sempre mais. E melhor.

A melhoria contínua deve ser o maior desafio do ser humano.

Por Sonia Jordão

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Inutilidades

voce sabe o que é PNEUMOULTRAMICROSCÓPICOSILICOVULCANONIÓTICO???

Naaaaaaaaaaaaaaaaãoooo Acreditow....pqp!! entao se liga:

PNEUMOULTRAMICROSCÓPICOSILICOVULCANONIÓTICO é o estado de quem é acometido por uma doença rara, por ter aspirado cinzas vulcanicas.....

Retirado do http://fatosinuteis.blogspot.com/

ADOLESCENTE


Maiakóvski


A juventude de mil ocupações.

Estudamos gramática até ficar zonzos.

A mim

me expulsaram do quinto ano

e fui entupir os cárceres de Moscou.

Em nosso pequeno mundo caseiro

brotam pelos divãs

poetas de melenas fartas.

Que esperar desses líricos bichanos?

Eu, no entanto,

aprendi a amar no cárcere.

Que vale comparado com isto

a tristeza dos bosques de Boulogne?

Que valem comparados com isto

suspirosante a paisagem do mar?

Eu, pois,

me enamorei da janelinha da cela 103

da "oficina de pompas fúnebres".

Há gente que vê o sol todos os dias

e se enche de presunção.

"Não valem muito esses raiozinhos"

dizem.

Eu, então,

por um raiozinho de sol amarelo

dançando em minha parede

teria dado todo um mundo


VLADÍMIR VLADÍMIROVITCH MAIAKÓVSKI, nasceu a 7 de julho de 1893, na aldeia georgiana de Bagdadi, que hoje tem o seu nome. "

Brasileirão 2007 - Série A

Atualizada em 17/06/2007
TIME PG J V E D GP GC SG
1 Botafogo 17 7 5 2 0 18 7 11
2 Corinthians 12 6 3 3 0 7 2 5
3 Paraná Clube 11 6 3 2 1 13 9 4
4 Atlético-MG 11 6 3 2 1 9 5 4
5 Vasco 11 7 3 2 2 11 10 1
6 São Paulo 10 6 3 1 2 5 2 3
7 Goiás 9 6 3 0 3 11 9 2
8 Figueirense 9 6 3 0 3 12 13 -1
9 Fluminense 9 6 2 3 1 10 6 4
10 Atlético-PR 8 6 2 2 2 10 10 0
11 Palmeiras 8 6 2 2 2 9 10 -1
12 Cruzeiro 7 6 2 1 3 12 13 -1
13 Internacional 7 6 2 1 3 8 10 -2
14 Santos 7 6 2 1 3 7 9 -2
15 Juventude 6 6 2 0 4 8 10 -2
16 Grêmio 6 6 2 0 4 3 12 -9
17 Flamengo 6 6 1 3 2 11 15 -4
18 Sport 5 6 1 2 3 9 12 -3
19 Náutico-PE 5 6 1 2 3 9 13 -4
20 América-RN 4 6 1 1 4 6 11 -5
PG - pontos ganhos; J - jogos; V - vitórias; E - empates; D - derrotas;
GP - gols pró; GC - gols contra; SG - saldo de gols

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Joãozinho japonês !!!!

No primeiro dia de aula, numa escola secundária dos EUA, a professora apresentou aos alunos um novo colega, Sakiro Suzuki, vindo do Japão.

A aula começa e a professora:

- Vamos ver quem conhece a história americana.

Quem disse: "Dê-me a liberdade ou a morte?"

Silêncio total na sala.

Apenas Suzuki levanta a mão: - Patrick Henry em 1775 na Filadélfia.

- Muito bem, Suzuki. E quem disse: "O estado é o povo, e o povo não pode afundar-se?"

Suzuki: - Abraham Lincoln, em 1863, em Washington.

A professora olha os alunos e diz: - Não têm vergonha? Suzuki é japonês e sabe mais sobre a história americana que vocês!

Então, ouve-se uma voz baixinha, lá ao fundo: - "japonês filho da puta!"

- Quem foi? - grita a professora.

Suzuki levanta a mão e, sem esperar, responde: - General McArthur, em 1941, em Pearl Halbour.

A turma fica super silenciosa... apenas ouve-se do fundo da sala: - "Acho que vou vomitar."

A professora grita: - Quem foi?

E Suzuki: - George Bush Sênior, ao Primeiro-Ministro Tanaka, durante um almoço, em Tókio, em 1991.

Um dos alunos fala:
- "Chupa o meu pau! "

E a professora, irritada: - Acabou-se! Quem foi agora?

E Suzuki, sem hesitações: - Bill Clinton à Mônica Lewinsky, na Sala Oval da Casa Branca, em Washington,em 1997.

E outro aluno fala ao fundo: - "Suzuki de merda!"

E Suzuki responde: - Valentino Rossi, no Grande Prêmio de Moto velocidade, no Rio de Janeiro,em 2002.

A turma fica histérica, a professora desmaia, a porta se abre e entra o diretor, que diz:

- "Que merda é essa? Nunca vi uma confusão deste tamanho!"

E Suzuki, bem alto: - Lula, para o José Dirceu, quando estourou o escândalo dos Correios.

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Próximas Festas

Dia 23/06 Tradicional Festa de São João na Fazenda OURO VERDE.

Dia 30/06 Festa Junina do Colégio Municipal Getulio Vargas.

Rádio on-line

Rádio Jovem Mix - A sua Web Rádio!